quinta-feira, 31 de outubro de 2013

23/11/2013 Batizado do Grupo Força Guerreira!

No dia 23/11/2013 as 12h, acontecera o Batizado do Grupo Força Guerreira um dos eventos mais esperado do anos com troca de cordões dos alunos, Graduação de Estagiários e 5 Formandos. Venham prestigiar este belo evento, muito Axé, com a presença de grandes Mestres , Contra Mestres , Mestrando , estagiários convidados.

Segue a lista dos formandos, Renato Franhan, Alex Ferreira, Ivo Silva, Wagner Cosmo, Rodrigo Dornelles, venha prestigiar um grande evento repleto de amigos.

Local: Academia Competition, Unidade Paulista.



                                                                                                Alex Balrog Ferreira

''Batizado do Grupo Guerreiros de Zumbi Araçoiaba da Serra" Realizado em 27/10/2013


O Grupo Força Guerreira ZL de São Paulo agradece o convite e a recepção que o Grupo Guerreiros de Zumbi de Araçoiaba da serra, proporcionaram ao Mestre Eliseu (Cabelo), Ao Profº Agricio, ao Estagiário Vagner, e ao alunos Aguinaldo e Willian. Foi uma grande festa com 6h de duração, com apresentações de afro-brasileira que encantaram quem estava presente.
Os nossos amigos, Mestrando Baianinho e DJ, fizeram com que novas amizades fossem criadas, assim como o Mestre Luciano, responsável pelo evento, o Grupo Força Guerreira deseja ao  Grupo Guerreiros de Zumbi de Araçoiaba da serra, muito Axé.

Salve !

                                                                                                 Alex Balrog Ferreira

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vapt Vupt –Velasquez X Cigano 3


Somos brasileiros e quando vemos nossos guerreiros em ação, queremos ver luta, garra, empenho, foi tudo que não podemos observar na luta de Cigano contra Velasquez, apático, com a guarda baixa e sem esquivar se das poderosas mãos de Velasques, tornou se alvo fácil.

O que aconteceu de pior neste combate é ver que não tinha um córner para orienta lo, ao conversar com o Mestre Cabelo do Team Força Guerreira, ao ver como a luta estava tomando um rumo ruim para o lutador, a estratégia deveria ter sido alterada, com o bom Jiu Jitsu de Cigano poderia ter mudado a história da luta utilizando a arte suave.


Mas no final temos um ponto de vista em comum, o Cigano poderia ter perdido a luta, mas em uma apresentação como a do Diego Sanches, com o coração de leão.


                                                                                            Alex Balrog Ferreira

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Batizado e Formatura do Grupo Força Guerreira.

No dia 23 de Novembro de 2013 será realizado um dos mais belos eventos de Capoeira,o Batizado, onde ocorre a troca de corda (graduação dos capoeiristas), e para apimentar esta festa vamos ter 5 alunos sendo formandos,  Renato Franhan, Alex Ferreira, Ivo Silva, Wagner Cosmo, Rodrigo Dornelles, venha prestigiar um grande evento repleto de amigos.

Local: Academia Competition, Unidade Paulista.

Parabéns Formandos!


                                                                                          Alex Balrog Ferreira

Cain Velasquez X Cigano - 3

O Brasil esta ansioso para ver a luta mais importante do ano Velasquez X Cigano, no combate que Velasquz retomou o cinturão do Cigano, ficou um ponto de interrogação quanto a performance do brasileiro, mas desta vez ele esta bem preparado fisicamente e psicologicamente, observando seu treino da para ver sua velocidade que junto a sua patada mortal pode ser a grande arma contra o lutador  técnico que é o Velasquez.


Juntos neste sábado vamos  acompanhar e mandar energia positiva para nosso brasileiro retomar o cinturão nesta trilogia, vamos lá Cigano você é Brasil!

Card Completo :


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Após o UFC Barueri, vem ai o evento mais esperado do ano o Batizado de Capoeira do Grupo Força Guerreira!


No dia 23/11/2013 será realizado o evento mais esperado do ano Mestre Cabelo (Eliseu) e seus Mestres convidados, Professores e Estagiários estarão graduando seus alunos (troca de corda), e neste evento acontecera a formatura de 5 novos professores. Este evento acontecera  na Academia Competition unidade paulista, evento que promete ter muito axé para seus alunos e convidados.
  
                                                                                                           Alex Balrog Ferreira

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Encontro de Agnaldo Cristovão (TEAM FORÇA GUERREIRA) e Renan Barão registrado no Site http://esporte.uol.com.br/

Agnaldo Cristovão em um evento do UFC Barueri ao lado do Ranan Barão o campeão interino dos galos, o  TEAM FORÇA GUERREIRA sempre marcando presença nos eventos, e em breve seus competidores estarão no circuito.

Agnaldo do TEAM deu seu parecer sobre o que ocorreu no evento:
Dana White, está louco, para quem estava na arena foi a luta mais empolgante da noite, quando o Napão perdeu a luta para o norte americano Travis Browne por ter levado varias cotoveladas na nuca, para o Dana estava tudo certo, não ouve nada de errado, no documentário como a água do Anderson 'The Spider' Silva, ficou claro que se ele perdesse aquela luta para o Chael Sonnen estaria fora do UFC, quando o Anthony "Showtime" Pettis Official Fan Page desafiou o José Aldo pela primeira vez, e o Aldo mencionou em fazer uma luta combinada sem o cinturão,o predidente Dana White ameaçou mandar o Aldo embora, se pararmos para pensar, o certo foi seus compatriotas Quinton "Rampage" Jackson, e Tito Ortiz que acabou com ele na imprensa, quando sairão da sua instituição monopolizada, está na hora de respeitar mais nossos lutadores, pois eles seguram seu império MERCENARIO!

UFC - Toquinho...Demitido!


De acordo com a Filosofia, Ética é a compreensão das noções e dos 
princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida 
individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor 
das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito 
individual. Enfim, trazendo para os Esportes em geral, é muito bom poder observar quando os atletas seguem a ética, quando fazem o que é certo e respeitam o adversário, ganhando ou perdendo.

 O chamado "jogo sujo" desanima qualquer admirador do esporte em qualquer modalidade.Falando do nosso caso, que são os esportes de luta, a coisa fica ainda mais complicada, afinal bater e levar porrada com ética não é pra qualquer um, é necessário muita disciplina, dedicação nos treinos e o tal famoso bom senso que, cá entre nós, depende muito de cada um.
Em entrevista ao Canal Combate, após o final luta, Toquinho afirmou que 
largou a perna do adversário assim que ele bateu. Pelo que vimos nos VTs não foi bem assim que a coisa aconteceu. Será que ele não percebeu de 
cara? Será que realmente ele queria prejudicar o adversário? Na opinião 
do presidente do UFC Dana White, não há duvidas. O fato é que ele vai 
ter muito tempo pra refletir sobre o ocorrido e quem sabe esse exemplo 
possa servir aos demais "sem noção" que circulam pelo mundo das Artes 
Mistas.

                                                       Cesar Marinho

Vapt Vupt - UFC Barueri



CARD PRINCIPAL
·        
  •     Raphael Assunção (BRA) x TJ Dillashaw (EUA) pelos galos;


Raphael Assunção, faz uma bela luta, faz elogios a o campeão interino, e ao campeão da categoria e diz que aguarda sua oportunidade na briga pelo cinturão.
·        
  •     Rousimar Toquinho Palhares (BRA) x Mike Pierce (EUA) pelos meio-médios;

Toquinho liquida a luta em 31 segundos, mas novamente não solta seu adversário após finaliza lo,, e como já foi Avisado e punido por isto o presidente do UFC Dana White demite o lutador.

  •              Fábio Maldonado (BRA) x Joey Beltran (EUA) pelos meio-pesados;

Mesmo com sua vitória, Maldonado faz uma fraca apresentação, e vence com uma pontuação questionável.
·        
  •     Thiago Silva (BRA) x Matt Hamill (EUA) pelos meio-pesados;

Arrogante como sempre, T.Silva vence mas fica na mira do presidente do UFC que não gosta que seus atletas não atinja o peso, em um combate sem muita emoção, vence nos pontos de um adversário que não conseguia ficar de pé no Octógono.
·        
  •     Erick Silva (BRA) x Dong Hyun Kim (KOR) pelos meio-médios;


Esta seria a luta da noite, mas o capixaba em um descuido é surpreendido pelo Sul Coreano e é nocauteado com o disjuntor desligado.
·        
  •     Demian Maia (BRA) x Jake Shields (EUA) pelos meio-médios;


A luta mais esperada da noite foi difícil de ver, um respeitou de mais o outro, mas Demiam não conseguiu desempenhar o Jiu Jitsu de Primeira que sempre apresentou, e foi derrotado nos pontos.

                                                      
                                                                                                                           Alex Balrog Ferreira

Alimentação para Praticantes de Atividade Física

Quando o assunto é saúde, a dupla alimentação equilibrada e atividade física regular sempre teve lugar de destaque. Um cardápio adequado é importante, tanto para o atleta profissional quanto para o praticante de atividade física, pois:
•equilibra as necessidades energéticas do indivíduo;
•oferece os nutrientes básicos e importantes a cada modalidade esportiva;
•permite uma recuperação mais rápida e adequada;
•atua como um recurso ergogênico;
•reduz a ação dos radicais livres;
•evita situações desagradáveis como perda de massa magra, hipoglicemia e câimbras.

A Alimentação do esportista deve ser individualizada, pois cada individuo tem seu gasto energético próprio, calculado de acordo com o peso, altura, idade, sexo e também calculando sua atividade física (tempo, tipo, intensidade).

O cuidado com a alimentação continua após o término do treino ou da prova. Assim: 

tente incluir uma refeição tão logo a sua atividade termine. O ideal é que a alimentação pós-exercício seja realizada nas duas primeiras horas após a prática. Caso seus horários não permitam incluir uma boa refeição após o treino, tenha sempre consigo uma barra de proteína, um sache de mel procure ingerí-los junto a sucos e iogurtes. Estes alimentos farão com que você aguarde o horário da refeição com mais tranqüilidade;
após o exercício é sempre importante incluir alimentos com o índice glicêmico mais alto como pão branco, arroz, mel, sucos, frutas como melancia, banana. Associe a este carboidrato fontes e de proteínas como peito de frango, atum, queijos, peito de peru;
o consumo de módulos de proteína (Whey Protein, albumina), cápsulas de aminoácidos ou hipercalóricos pode estar ou não indicado dependendo de cada indivíduo.
   
                                                                                                                                  Elizangela Duarte

Cuidados Pré – Treino



Antes dos treinos, tenha os seguintes cuidados:
evite praticar a atividade física em jejum;
faça uma refeição leve cerca de 1 hora a 40 minutos antes do exercício;
opte por alimentos de baixo a moderado índice glicêmico. Assim, frutas como maçã, pêra além de pães (de preferência com uma mistura de farinha branca e integral), torradas e sucos naturais podem ser usados antes da prática;
a ingestão de alimentos ricos em proteínas não é recomendada antes da atividade física. Assim, evite sempre leite, queijos, carnes, presunto;
alimentos ricos em óleo e gorduras e os muitos ácidos não são aconselháveis antes da atividade;
o café e os alimentos ricos em cafeína como chá mate e o preto são diuréticos e não devem ser usados em excesso antes do exercício;
a hidratação é importante até mesmo neste momento. Assim, consuma de 200 a 400 ml de água entre 60 e 30 minutos antes do exercício;
para evitar a distensão abdominal evite o consumo de alimentos com excesso de fibras antes do exercício;
é desaconselhada a prática de atividade física imediatamente após as grandes refeições (almoço e jantar).

Há situações de que o tempo de atividade física é longo e para não ter perda do rendimento é necessário introduzir alimentos durante a prática. Em academias, as atividades com até 60 minutos não necessitam de consumo de alimentos durante o treino, mas é importante se hidratar continuamente, com pequeno goles.
Se o exercício tiver mais de 1 hora de duração, as bebidas carboidratadas são boas opções. Opte por bebidas que contiverem de 50 a 70 gramas de carboidratos por litro, busque essa informação no rotulo da bebida. A bebida deve ser consumida com pequenos goles, em intervalos regulares de 10 a 15 minutos.

Para mulheres: 2ml de bebida por kg por hora
Para homens: 3ml de bebida por kg por hora


Elizangela Duarte

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Judô e sua história.

História do Judô

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de 
Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.
O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.

Luta e regras

As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado). Cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.

Ippon: o objetivo do judô é conquistar o ippon (ponto completo). O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando o ippon é concretizado o combate se encerra.

Wazari: Outra forma de conquistar o ippon é através da obtenção de dois wazari, que valem meio ponto (vantagem). O wazari é um ippon que foi aplicado de forma incompleta, ou seja, o adversário cai sem ficar com os dois ombros no tatame.

Yuko: Quando o adversário vai ao solo de lado. Cada Yuko vale um terço de ponto.

Koka: menor pontuação do judô. Vale um quarto de ponto. Ocorre quando o adversário cai sentado. Quatro kokas não gera o final da luta, embora ele seja cumulativo.

Proibições

No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras. São proibidos também os golpes no rosto do adversário. Quando estes golpes são praticados, o lutador é penalizado e, em caso de reincidência, pode ser desclassificado.

Graduações (faixas)

No Brasil, as graduações do judô são feitas através das cores das faixas, que são amarradas no quimono (espécie de roupão usado pelos judocas). São elas (de menor nível para o maior): branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom, preta - 1º Dan, preta - 2º Dan, Preta - 3º Dan, preta - 4º Dan, preta - 5º Dan, Vermelha e Branca - 6º Dan, vermelha e Branca - 7º Dan, vermelha e Branca - 8º Dan, vermelha - 9º Dan, Vermelha 10º Dan.
Federações e Confederações:

- As competições internacionais de judô são organizadas pela IJF (Federação Internacional de Judô).
- No Brasil, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) organiza os campeonatos nacionais.
Curiosidades:
- O judô feminino é esporte olímpico desde os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
- Nas Olimpíadas de Londres 2012 o Brasil teve uma ótima participação no judô. A judoca Sarah Menezes conquistou medalha de ouro. O país também ganhou três medalhas de bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.

- O judoca japonês Yasuhiro Yamashita ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles (1984). O curioso é que o judoca japonês conseguiu vencer na final mesmo mancando, pois estava com um músculo da panturrilha direita rompido.